19 de fevereiro de 2017

{DIY} Faça Você Mesmo: Pintura geométrica para parede do hall




Oi, gente!!

Vou mostrar para vocês como fiz a pintura da parede do meu hall de entrada!

Queria algo que fosse fácil de fazer, barato e que ficasse com uma cara bem elegante para a entrada aqui do apartamento.

Depois de muitas pesquisas encontrei uma ideia que me agradou bastante! Então vamos ao passo a passo!!

Para fazer a parede geométrica eu usei:

{ 3 rolos de fita crepe 
{ Lápis
{ Trena
{ Tinta branca para parede
{ Bisnaga de pigmento amarelo
Rolo para pintura
{ Pano úmido para limpeza

Primeiro medi as paredes e escolhi o tamanho que teria cada ponto das diagonais. No meu caso escolhi uma distancia de 20 centímetros entre cada ponta diagonal.

Marquei os pontos na parte de cima, de baixo e das laterais de cada parede e fui ligando esses pontos com a fita crepe.

É preciso ficar atento para que a fita fique bem esticada para que forme linhas retas.

A fita deve estar bem fixa na parede para que a tinta não escorra e borre a pintura. Lembre-se de isolar o teto e roda-pé para que a pintura fique perfeita.



Depois de toda a parede isolada com fita crepe podemos iniciar a pintura.

Misturei o pigmento amarelo na tinta branca até chegar na cor desejada. Para o tom que escolhi foi preciso apenas poucas gotas de pigmento.


Para a pintura não podemos deixar o rolo muito encharcado, pois assim a fita crepe se solta e pode ocorrer algumas manchas.


Após a pintura de toda a área retire as fitas imediatamente. É preciso que a tinta ainda esteja molhada para retirar a fita e ter um bom resultado. Não se esqueça!


O resultado foi exatamente o que eu queria! Ficou uma pintura leve que combinou com as cores do ambiente da sala. O lustre deu um toque todo especial no ambiente. Eu ensino como fazer aqui.




Para finalizar o hall de entrada ainda irei coloca um roda teto, tapete e 3 espelhos na parede. Em breve coloco fotos para vocês verem :)

Faça você mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Duquesa quer saber...

Veja também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...